quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dando início ao processo de Putrefação Cerebral


-
Foto: Cripta dos papas na catacumba de São Calixto


Olá, criaturas sórdidas que ousam adentrar neste recinto, é melhor se comportarem pois o Guardião hoje acordou um pouco mal humorado porque acabaram seus miolos humanos para sopa matinal, então é provável algum porrete possa tentar ocupar o mesmo lugar no espaço que o seu crânio, fiquem atentos e olhem sempre para os lados. HAHAHA!!!!!!!!!!!
E é com um desgosto infindável que a CATATUMBA SINISTRA começa o processo de putrafação cerebral, com o intuito de transformar todo algodão doce que você carrega na cabeça, em vermes primatas sedentos por carne em decomposição, pois só assim você se sentirá confortável num lugar insálubre como este. HAHAHAHA!!!!!!!!!

Para começar, iremos viajar até uma era remota, onde o antropocentrismo era o ponto de partida para qualquer tipo idéia filosófica, e é lá que viveu uma criatura que desenvolveu uma linha de raciocínio muito interessante muito distante deste conforto extremo que a sociedade contemporânea oferece.



-
Foto: Sêneca desenhado por Peter Paul Rubens

Seu nome é Sêneca e ele viveu em ROMA a maior parte de sua vida, inclusive durante a passagem de Jesus na terra, mas, segundo informações, a passagem da criatura divina não o provocou espasmos de felicidade recalcada e no máximo trocou correspondências com um dos apóstolos. Mas, curiosidades a parte, vamos ao que realmente tem interesse para nós.
Sêneca, O Filósofo - como era conhecido, era classificado como um pensador estóico, tinha uma doutrina de se "viver conforme a natureza", ou seja, tudo que estava em seu meio, ele usava de forma racional, sem se deixar escravizar pelas paixões e coisas externas, superficialidades e etc. Diante disso ele desenvolveu um método "pessimista" de se enxergar a realidade, após ter reparado que pessoas sofriam com acontecimentos corriqueiros a que todos estavam sujeitos e, a partir disso, criavam uma certo conforto diante esta situação. Para ele, essa forma de raciocínio era totalmente equivocada, pensar sempre que tudo vai dar certo e que o futuro só guarda felicidade, está totalmente ao contrário do que a natureza realmente nos propõe e é diante disto que ele adotou uma visão "pessimista" sobre as coisas, pois ele considerava que se você já estivesse a espera do pior, estaria melhor preparado para as consquências que viriam e, perante a isto, você usaria toda sua energia, para assim, conseguir o "conforto" almejado.
Por isso, seus seres imundos, todas vezes que forem a um dentista, esperem sempre que ele esteja munido de uma furadeira, com um olhar sádico e babando sangue a sua espera. Talvez seu probelma seja só uma cárie, ou então, uma remoção completa de sua carga dentária, sem anestesia, porque você tem uma alergia! HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está aí uma breve introdução sobre uma forma interessante de pensar, não espere que a CATATUMBA SINISTRA deixe tudo mastigadinho para vossa senhoria, a não ser que seja sua carcaça fedorenta. HAHAHAHAHA!!!!!
Aguardem por mais, seres asquerosos, ou não!

2 comentários:

  1. Foooooooda cara !

    Eu nem sabia que ele tinha se comunicado com algum apótolo, kkkkkkk

    Mas aí, maneira o jeito dele de levar a vida. É uma boa visão de como um lado pessimista das coisas pode acabar sendo bom. Já que você vai esperando o pior, e algo de ruim acontece (mas que não chega a ser o pior), não se torna tão ruim. Se você fosse esperando o melhor e algo de ruim (mesmo que pequeno) acontece, você já fica mal, kkkkkkkk.
    Isso lembra um lance que o Buda falou. Dizia que a origem do sofrimento do homem vem dos seus desejos, se o homem não tiver desejos não terá expectativas e logo nada irá o supreender de forma negativa.

    Nesse caso do texto, se o homem tiver desejos negativos (eu acho mais fácil do que não ter desejos, meio utópico isso), não irá se supreender tanto, kkkkkkkkkkkk. É uma boa maneira de ver as coisas.

    Falou ae !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso assim.

    Descobri então meu precursor.

    ResponderExcluir